Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

PM prende prováveis assaltantes de bancos. Polícia Judiciária investiga ação dos presos.

IMG-20131217-WA0005
Marcos Barbosa Coutinho, de 27 anos, Marcone Barbosa Coutinho, de 25 anos, Leandro de Oliveira Borges, de 28 anos, foram presos no final da noite de ontem, segunda-feira, 16, por volta das 23h, após barreira de policiais militares da 5ª CIA de LEM no trevo da BR 242 com a BA 460, saída para o Tocantins.
Escondido dentro da lataria das portas do veículo, os policiais militares encontraram dois fuzis da marca Sturm Ruger, um de coronha de madeira e o outro metálica, três carregadores, três pares de luvas, duas toucas do tipo ninja, um explosivo químico com espoleta eletrônica, quatro celulares, um kit de primeiros socorros, 279 munições 5.56 intactas e a quantia de R$ 1.277.

Os fuzis apreendidos
Os fuzis apreendidos

Assalto

Os policiais militares conseguiram deter o trio após receber uma informação, por volta das 21h, da polícia do estado do Tocantins, a cerca de um carro tomado de assalto na cidade de Novo Jardim.
A central de inteligência da PM, em conexão com a PM do Tocantins,  conseguiu levantar a informação de que os assaltantes estariam fugindo rumo à cidade de Luís Eduardo e montou a barreira para detê-los.

“Assim que confirmamos a informação, montamos a barreira e logo que o veículo suspeito apareceu nós o paramos. A princípio fizemos uma pesquisa em nossa sistema que acusou uma pequena restrição com relação ao ano do veículo. Pensamos, inclusive, se tratar de trabalhadores de alguma fazenda com problemas na documentação do veículo. Fizemos então a condução do veículo e de seus ocupantes para uma busca mais apurada na delegacia de polícia, onde, através da rede nacional Infoseg, descobrimos que o chassi era de um carro roubado no estado do Maranhão e que a placa era de um veículo do estado de Goiás. Ao fazer uma vistoria no carro, encontramos os fuzis na lateral de uma porta. Na outra, encontramos as munições”, contou um policial militar.
Explosivos do tipo usado para denotar cofres de caixas automáticos
Explosivos do tipo usado para denotar cofres de caixas automáticos
Detonadores de explosivos
                         Detonadores de explosivos
A polícia civil iniciou as investigações. A suspeita é que o trio faça parte de alguma quadrilha de assalto a bancos na região.
O trio preso, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, falsificação de documentos, e formação de quadrilha.

A Sturm, Ruger & Co, Inc., mais conhecida apenas como Ruger, é uma companhia fabricante de armas de fogo fundada em 1949 em Southport, Connecticut, Estados Unidos da América.

Fonte: Sigi Vilares, com fotos da Polícia Judiciária de Luís Eduardo Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário