Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bom Jesus da Lapa: Dois mortos em operação que apreendeu armas e 100 quilos de drogas


Bom Jesus da Lapa: Dois mortos em operação que apreendeu armas e 100 quilos de drogas
 Uma mega operação realizada em conjunto entre as Polícias Civil e Militar (38ª CIPM através do SME), além de duas guarnições da Caesa/Cipe Semiárido ocorrida por volta das 06h de ontem, 27, apreendeu armas e mais de 100 quilos de droga.


A operação foi realizada na na Fazenda Jiboia, próximo à Almeida, zona rural de Bom Jesus da Lapa, região do Médio São Francisco e tinha por objetivo cumprir mandado de prisão emitido contra João Batista Vieira Maia.


Ao chegarem na fazenda as guarnições se depararam com traficantes que os receberam a tiros, resistindo às prisões e entrando em confronto com os policiais. No local encontravam-se três pessoas que foram alvejadas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Bom Jesus da Lapa. Duas delas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. João Batista Vieira Maia, de 25 anos, natural de Bom Jesus da Lapa e o outro ainda não identificado encontram-se no Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras. A terceira pessoa é Fernanda Moreira, de 27 anos, esposa de João Batista. Ela encontra-se hospitalizada na UPA com ferimento na perna e está fora de perigo.



A polícia descobriu que o local funcionava como uma refinaria destinada ao preparo de cocaína, crack e maconha prensada. Foram apreendidos 48,619kg de maconha, 58,301kg de crack e 5,430kg de cocaína. Com os bandidos ainda foi encontrada uma moto Honda Bross 150  preta de placa OUH-1535, bem como três pistolas 09mm Taurus, uma pistola 380, um revólver calibre 38 Taurus especial, uma espingarda de calibre 12 (com numeração raspada), três rifles calibre 22, sendo que um deles possuía luneta de longo alcance e silenciador, seis carregadores 380, cinco carregadores 09mm, sete Jets (municiador rápido para revólveres 38) e um farto estoque de munições (34 do calibre 357, quatro do calibre 38, 15 do calibre 12, 354 do calibre 380, 26 do calibre 09mm, 24 do calibre PT40, 11 do calibre 32, 24 do calibre 22, cartuchos para espingardas variadas calibres 12, 32 e 24). Além disso, várias embalagens para drogas, cadernos de anotações, roupas do exército brasileiro, toucas ninja, entre outros.


Ao chegar com o material na 24ª Coorpin, um dos policiais percebeu algo estranho em um botijão de gás também apreendido no local. Notou-se que o mesmo possuía uma tampa no fundo e, ao abri-lo, foram encontradas várias munições, comprovantes de depósito bancários, toucas, luvas e uniformes, bem como, uma carteira com documentação falsa com o nome de Fernando Matos onde a foto no RG era de um traficante da cidade de Bom Jesus da Lapa, preso em  Salvador há quase um ano cujo nome verdadeiro é Francelino, conhecido como "Su".

 Fonte:Matéria editada pela redação Nova Fronteira, com informações e fotos do portal coditidianopolicial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário