Bem vindo ao blog da Guarda Municipal de Taapiramuta

BEM VINDO AO BLOG DA GUARDA MUNICIPAL DE TAPIRAMUTÁ, O SEU ESPAÇO DE NOTICIAS.



PARA COLABORAR COM O BLOG, ENVIE A SUA MATERIA PARA E-MAIL.



guardamunicipaldetapiramuta@gmail.com




quarta-feira, 29 de outubro de 2014

APLICATIVO SINESP CIDADÃO GANHA MÓDULO PARA LOCALIZAR PESSOAS DESAPARECIDAS


Brasília, 20/10/14 – A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) já disponibilizou mais um módulo para o aplicativo Sinesp Cidadão. Depois dos recursos para verificar mandados de prisão em aberto e carros com restrição de roubos e furtos, agora o usuário poderá acessar informações sobre pessoas desaparecidas. Por enquanto, Espírito Santo, Santa Catarina e Sergipe assinaram o termo de cooperação com o governo federal e compartilharam as informações sobre pessoas desaparecidas.
Inicialmente disponível para o Google Play, o módulo foi baixado por 2.670 usuários em quatro dias. Oferece informações sobre 4 mil pessoas desaparecidas. Até 15 de novembro, será disponibilizada a versão para o IOS e, início de dezembro, para o WINDOWShttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png Phone. As informações sobre as pessoas desaparecidas foram repassadas por delegacias especializadas dos estados e há, segundo a Senasp/MJ, uma boa perspectiva para que as demais unidades da Federação também associem seus bancos de dados ao aplicativo.
Além dos três estados, que já incorporaram o cadastro de desaparecidos ao aplicativo, o Rio de Janeiro está em fase de integração. Já Bahia e São Paulo estão definindo a tramitação para assinatura e disponibilização das informações. A meta da Senasp é atingir, até o final de 2014, pelo menos 11 estados que já discutem junto ao governo federal estratégias para melhorar o serviço no país. 
Segundo a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o aplicativo também é utilizado pelas forças policiais, mas serve principalmente para o cidadão. “Assim ele pode auxiliar os órgãos de segurança pública sem se arriscar. Procuramos usar a tecnologia, aliá-la ao serviço público e tornar o cidadão um parceiro da polícia”, explicou a secretária.

Recursos

O aplicativo foi lançado em dezembro de 2014, inicialmente com a função para identificar carros que tenham restrição de roubos e furtos, cujo recurso permite que qualquer pessoa possa consultar uma placa. Já o módulo Mandado de Prisão mostra pessoas que respondem algum processo criminal na Justiça e que possuem mandados de prisão em aberto. Este foi lançado há cinco meses. O cidadão deve acionar sempre a polícia nos dois casos.
Segundo a Senasp/MJ, o aplicativo já foi baixado mais de 2,5 milhões de vezes até o mês de setembro. O aplicativo ajudou a recuperar 87 mil veículos roubados e a prender quatro mil pessoas foragidas.

Ministério da Justiça

DEPUTADO BRUNO REIS SOBE EM CANTEIRO, SE RECUSA A ASSOPRAR BAFÔMETRO E DESACATA GUARDAS MUNICIPAIS DE SALVADOR (BA)


O deputado estadual Bruno Reis (PMDB) se envolveu em uma confusão em uma blitz de alcoolemia realizada pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), com o apoio do Esquadrão Águia, na noite do último sábado (26), no Comércio, em Salvador. Segundo informações obtidas, uma guarnição da Guarda Municipal que estava em um ponto mais à frente, para evitar fugas, abordou uma caminhonete, com película de 100%, do deputado peemedebista.
Durante a abordagem, teria ocorrido discussão entre o deputado e os guardas municipais, pois o carro estaria com o licenciamento vencido e ele teria se recusado a fazer o teste de alcoolemia.
Um guarda municipal que preferiu não se identificar contou detalhes da situação. "Ele subiu o canteiro, desacatou o guarda e se recusou a fazer o teste. Como estava com licenciamento atrasado o carro foi levado", conta. O carro do deputado foi guinchado para o pátio da Transalvador, e os guardas foram registrar o fato na Central de Flagrantes.
De acordo com informações de agentes que estavam na operação, os policiais tiveram que utilizar armas de choque para conter o parlamentar.
O superintendente da Transalvador, Fabrizio Muller, informou que ainda não tem nenhum conhecimento sobre esse caso. Já o major Ricardo Passos, que comanda o Esquadrão Águia, não soube informar detalhes porque não estava no local. Passos disse que o deputado também foi procurado, mas as ligações não foram atendidas, nem retornadas.

Fotos e Fonte: Bocão News

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Moradores tentaram invadir casa de homem que matou cachorro em Piritiba




Na manhã desta terça-feira, 21, no Bairro Populares Velha em Piritiba houve um princípio de tumulto, onde moradores planejavam invadir a casa do Edvaldo da Conceição, 40 anos, acusado de matar uma cachorra.

Segundo informações do nosso correspondente Jhonny Alisson, a Polícia Militar foi acionada para apaziguar os ânimos dos moradores que se revoltaram com a atitude de Edvaldo, em matar a cachorra pra comer.

Ainda de acordo com informações, Edvaldo costumava matar animal silvestre (jaguatirica) e comia assado com amigos na cidade e com o seu vizinho Marcelo. No último domingo (19) Edvaldo matou uma cachorrinha, tratou, colocou em uma panela e foi até a casa do amigo Marcelo, convidá-lo para um churrasco com cachaça. 

Na carne ficou um pedaço de couro que despertou a desconfiança do Marcelo, e ao dá uma ronda não encontrou a sua cachorra Chiquita. Marcelo começou acusar Edvaldo de ter matado a Chiquita, uma grande confusão se iniciou e a polícia foi chamada que ao entrar na residência do Edvaldo encontrou a cabeça da cachorra com os restos mortais.

Populares relatam que antes da confusão, Edvaldo chegou a oferecer a carne de cachorro para a dona de uma Bodega no bairro, alegando que seria carne de jaguatirica, também conhecida com jaguatiri.

Edvaldo foi conduzido para a delegacia em Jacobina, onde foi ouvido e liberado, devendo responder em liberdade pelo artigo 32, crime de maus tratos contra animais.
Fonte: Augusto Urgente!

Serial Killer de Goiânia perguntou se podia matar outros presos, revela delegado



Serial killer teria perguntado ao delegado se pode matar alguém na cadeia
O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, apontado como o autor de 39 mortes em Goiânia, disse aos policiais na madrugada desta segunda-feira (20) que está com vontade de matar, segundo revelou o delegado Eduardo Prado. 

“Ele perguntou para os agentes [que] se matar algum indivíduo dentro do presídio [se] ele responderá criminalmente por isso. Muito estranha a atitude e as conversas desconexas que ele vem falando”, diz Prado.
Conforme o delegado, Tiago precisa de ser monitorado a todo momento. “A nossa preocupação é com a observação constante dele na cela. Ele não tem amor próprio, já tentou suicídio. Constantemente, quando eu estou na sala, ele pede para levar fio dental para ele. [Na] Hora que pergunta se é para suicidar ele dá uma risada sarcástica”, relata Prado.

O delegado alerta que, quando o suspeito for encaminhado a uma penitenciária, ele precisará de atenção redobrada. “Com certeza, quando encaminharmos ao presídio, a direção do sistema prisional irá ficar atenta a essa situação para ter um controle mais metódico da situação em relação a esse indivíduo, que é realmente de alta periculosidade”, afirmou.

O jovem segue preso, sozinho, em uma cela da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc). Ainda não há previsão da transferência do vigilante, segundo a polícia.
Fonte:http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/10/serial-killer-de-goiania-perguntou-se.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+AmigosDaGuardaCivil+(AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL)

No interior do Amazonas criança de 04 anos é decapitada pela própria mãe

No interior do Amazonas criança de 04 anos é decapitada pela própria mãe




Na tarde desta última terça-feira (21) um crime brutal chocou a população do município de Lábrea ( 700 km de Manaus).
 Uma criança de apenas quatro anos foi decapitada pela própria mãe. O crime foi descoberto por um tio da vitima que 
percebeu que mãe e filha não haviam saído de casa durante a manhã. 
O Homem então resolveu entrar na residência e deparou com a criança morta em cima de uma cama e com sua cabeça arrancada.
 A Policia Militar foi acionada e informou que a mulher, identificada como Vanuza Nascimento da Silva de 25 anos ainda tentou 
cometer suicídio após matar a filha. De acordo com informações da polícia, ela matou a filha com uma faca tipo peixeira de 
25 centímetros de lâmina e 05 centímetros de cabo e ainda com a mesma faca cortou a região da sua traqueia na tentativa
 de cometer suicídio. Ela foi levada com vida para um Hospital local e segue internada em estado grave. Familiares contaram 
em depoimento que a mulher estava em tratamento psiquiátrico devido a uma depressão profunda por estar vivendo problemas
 pessoais e que inclusive a autora havia dito na última segunda-feira (20) que iria matar a filha, mas logo recebeu atendimento 
de um psicólogo e foi liberada. Ninguém imaginou que ela consumaria o que havia prometido.  O caso esta sendo investigado 
pelo Policia Civil e se a mulher sobreviver vai responder por homicídio qualificado. 
Repórter Cidades / Plantão PolicialNaftali Gomes
WhatsApp(64) 9258 2398



segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Guarda Municipais de Itaberaba (BA) detém meliante em flagrante após assalto

Rangel detido por guardas municipais de Itaberaba/BA após assaltar duas pessoas.

Na noite deste domingo, 19/10, um vigilante municipal da feira nova, localizado no bairro Campo do Governo, solicitou apoio, onde o mesmo em perseguição à indivíduos que acabaram de roubar de dois transeuntes dois aparelhos de celular, sendo um avaliado no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) e outro em R$ 400,00 (quatrocentos reais), que de imediato dos Guardas Municipais de Itaberaba que estavam próximos prestaram apoio conseguindo deter um dos meliantes de nome Rangel, que pediu apoio a Polícia Militar para conduzir o meliante até a delegacia de polícia local para as devidas providências.

Fonte: Guarda Munici